sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Uma realidade sem futuro

                            





                               Na realidade emque vivemos hoje, é dificil o hábito de leitura vir diretamente de casa. Isso porque os nossos próprios pais nao tiveram esse incentivo, entao eles acabam nao nos repassando isso. E por este grande fator, que é o que mais se encontra nas familias brasileiras, parte, entao, diretamente dos jovens estudantes que vão atrás de seus interesses, porque só assim irão aprender que a leitura é muito importante em suas vidas e para seu futuro também. E assim levando este conhecimento para dentro de sua casa, fazendo com que seus pais tenham uma nova iniciativa perante a isso.
                                 A grande maioria das pessoas pensa que a leitura não é importante. Acreditam que usar uma boa faculdade está de bom tamanho para seu futuro emprego. Mas, infelizmente, essas pessoas nao pensam que, nos dias de hoje, é necessario falar com clareza, ter assuntos apropriados e, principalmente, saber escrever bem. Nao quer dizer que apenas lendo uma pessoa consiga ser tudo na vida, mas a leitura é um grande passo. Muitos pais, na hora de irem comprar o material, ou até antes, questionam o uso do livro e se irá valer nota, mas nem tudo nessa vida se resume em coisas boas, ou simplesmente em notas.
                                 O Brasil ainda tem uma cultura ruim quanto a isso. Por mais que sejamos um país subdesenvolvido, nao custaria muito ao governo investir mais na questão da leitura e incentivar os jovens. Só que existe um problema por trás de tudo isso: será que o jovem  brasileiro quer mesmo ter esse incentivo? Nem todos pensam que isto é necessário e importante. E entao a culpa sempre acaba ficando para o país ou pais.
                                  Os jovens de hoje em dia só se interessam por leituras que os encanta ou que são indicadas. Ninguém mais atrás de ler sobre assuntos que envolvam o cotidiano, ou a política... Sempre ficam nessas histórias, de romances, aventuras,, guerras e outros. Nós jovens temos que estar a frente de muitos assuntos, porque o futuro do país esta em nossas mãos, mas tambem depende de nossos pais nos incentivarem a isso e o unico incentivo que eles podem nos dar é comprando um livro ou até mesmo nos "obrigando" ou fazendo gostar de ler.